PSD acusa Câmara de não ter estratégia de emprego



A Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD diz que a Câmara Municipal "não tem estratégia para a promoção do emprego".
Em comunicado, aquela estrutura política sustenta-se nos números divulgados pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional sobre a evolução do desemprego.
Bruno Fernandes sublinha que no primeiro semestre o desemprego desceu mais de 10% a nível nacional e 2% no Distrito, tendência que não se verificou em Guimarães.
"Guimarães contribuiu negativamente com o aumento, em mais de duas dezenas de desempregados", resultado que o PSD considera "muito mau".

Face aos números, o PSD lembra ser necessário investir na captação de investimento.
"A Câmara limita-se a apoiar empresas. As empresas devem ser apoiadas mas é preciso mais, é preciso captar investimento", salienta Bruno Fernandes em declarações ao nosso jornal.
O líder do PSD de Guimarães lamenta a "demissão completa" do Executivo Municipal no que toca à implementação de uma política de captação de emprego, salientando a necessidade do Município assumir um trabalho de "diplomacia económica".
No comunicado, o PSD lembra que "há muitos anos, denuncia a inexistência de uma rede de parques industriais capaz de responder às necessidades, bem como o facto de não haver acessibilidades que garantam ligações rápidas a estes polos empresariais", entre outras medidas.


Marcações: emprego, PSD

Imprimir Email