Três vimaranenses na lista do PSD por Braga nas próximas legislativas

O Conselho Nacional do PSD aprovou na última madrugada em Guimarães as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República, nas próximas legislativas de 6 de Outubro.

Pelo Círculo Eleitoral de Braga, André Coelho Lima encabeça a lista social-democrata e o deputado Emídio Guerreiro surge na sétima posição, tal como aconteceu nas eleições de 2015.

Ana Teixeira, deputada na Assembleia Municipal de Guimarães,  aparece no 18º lugar e é a terceira vimaranense na lista do PSD. 

Numa reunião do órgão máximo do partido que terminou de madrugada (cerca das 3h00), o Conselho Nacional do PSD aprovou com 80 votos a favor, 18 contra e dez abstenções as listas de candidatos deputados à Assembleia da República.

Na reunião do órgão máximo do PSD, que começou cerca das 22h, em Guimarães, 74% dos conselheiros votaram favoravelmente, de braço no ar, numa votação feita globalmente das listas para os 22 círculos eleitorais.

Em 2015, sob o mandato de Pedro Passos Coelho, as referidas listas foram aprovadas por unanimidade.

Nas listas aprovadas esta madrugada dos 89 deputados eleitos pelo PSD em 2015, 49 estão fora das listas para as legislativas, o que corresponde a 55% do total.

O nome retirado das listas que mais polémica gerou foi o do ex-líder parlamentar Hugo Soares, o "único nome vetado" pela direção nacional, decisão confirmada pelo secretário-geral do partido, José Silvano, antes do início do Conselho Nacional.

Neste Conselho Nacional, o Presidente do PSD, Rui Rio, garantiu a aprovação das linhas gerais do programa eleitoral, com a apresentação de cinco reformas, entre elas,estão mudanças ao sistema eleitoral.

Marcações: PSD , eleições legislativas

Imprimir Email