Magalhães não combinou criação do concelho de Vizela

Está ultrapassada a questão das polémicas declarações do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, sobre uma alegada reunião que combinou a criação do concelho vizelense onde estaria presente o seu homólogo de Guimarães. O PSD aceitou retirar uma moção que tinha apresentado para votação, tendo em vista clarificar o assunto e exigir que Francisco Ferreira recolocasse, publicamente a verdade sobre esta matéria.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse esta quinta-feira, no decorrer da reunião do Executivo, que o assunto está mais que sanado, reiterando que nunca participou em qualquer reunião com objectivo de combinar a criação do concelho de Vizela. De resto e na sua opinião, o órgão executivo Municipal não se pode perder com minudências.
O PSD continua a afirmar que as declarações de Franscico Ferreira foram
graves e que a atitude de António Magalhães deveria ter sido outra, reagindo de imediato ao que se tinha passado. No entanto, Carlos Vasconcelos acabou por aceitar a retirada da moção. Sobre esta polémica, a CDU continua a afirmar que nunca se sentiu ofendida, uma vez que foi a única força partidária que desde o início da criação do concelho de Vizela manteve a mesma postura e posição, fovaráveis à criação do novo concelho.

Marcações: Política

Imprimir Email