PSD diz que horas de espera no Espaço dos Registos é "terceiro mundista"

A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães diz que o tempo de espera no Espaço dos Registos é uma situação "terceiro mundista".
Em comunicado, aquela estrutura política manifesta a sua "preocupação", considerando "não ser admissível que os cidadãos tenham de se levantar às 5 horas da manhã, para garantirem lugar na fila para atendimento".

Lamentando que "há vários meses que esta é uma realidade em Guimarães e que incompreensivelmente não tem solução à vista", o líder do PSD de Guimarães reconhece que o problema que se arrasta há cerca de dois anos, em todo o território nacional, agravou-se com a greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado e pela Associação Sindical dos Conservadores dos Registos, "o que demonstra a inoperância do governo em resolver esta situação".
Ainda que se trate de um problema da competência do poder central, o PSD quer saber "o que tem vindo a fazer a Câmara Municipal de Guimarães para minorar esta situação. Que missivas enviou o Presidente da Câmara à tutela? Que posição assume a autarquia na defesa dos seus cidadãos?"


segunda, 19 agosto 2019 18:08 em Política

Marcações: PSD , Espaço dos Registos

Imprimir