Cabeça da lista da CDU por Braga veio a Guimarães falar sobre direito à habitação

A cabeça de lista da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga esteve em Guimarães a falar sobre direito à habitação.
Na Associação de Moradores do Bairro da Nossa Senhora da Conceição, Carla Cruz sublinhou que 45 anos depois do 25 de Abril o direito à habitação está por consolidar apesar de ser uma garantia da Constituição.


Considerando que durante a última legislatura, com o apoio da CDU, foi possível reverter aspectos negativos da «lei Cristas», Carla Cruz lembrou que há ainda necessidade de fazer avanços, nomeadamente promovendo o investimento público necessário à reabilitação o parque habitacional do IHRU. Uma necessidade evidente em Guimarães, nos bairros sociais de Gondar, como sublinhou a candidata da CDU para "garantir a dignidade que todas as pessoas que habitam essas casas têm direito".

Apesar de entender que a Lei de Bases da Habitação aprovada ser progressista, Carla Cruz fala na necessidade de a aprofundar, nomeadamente ao nível da habitação de renda apoiada e do arrendamento jovem para combater a especulação imobiliária. Questão fundamental para a candidata da CDU é garantir que o cálculo das rendas seja feito com base no rendimento líquido.
"É da mais elementar justiça que o cálculo das rendas seja feito com base no rendimento líquido e não no rendimento bruto e essa é um objectivo pelo qual a CDU continuará a lutar", referiu Carla Cruz.


Marcações: Carla Cruz, CDU

Imprimir Email