Executivo vimaranense aprovou por unanimidade contratação de empréstimo de 12 milhões de euros

A vereação vimaranense aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade a contratação de um empréstimo de longo prazo pelo Município, no valor de 12 milhões de euros. 

Os recursos financeiros destinam-se a investimentos na rede viária, com prioridade para a execução do projecto de requalificação da estrada que liga Fermentões, Penselo e Selho São Lourenço.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, frisou que o concurso público para a execução da obra será votado pela vereação na próxima reunião do Executivo.

Também por unanimidade foi aprovado o procedimento para a contratação de serviços a execução do projecto do edifício da Torre da Alfândega, assim como para a construção da via de ligação do Reboto a Mouril, em Silvares.

A vereação aprovou ainda por unanimidade o projecto de dissolução e liquidação da «Associação Cybercentro de Guimarães».

O Contrato Programa com a Cooperativa de Interesse Público A Oficina – Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, CIPRL, para o ano 2020, foi aprovado pela maioria socialista, com a abstenção dos representantes do PSD e do CDS-PP.

A reportagem da reunião do Executivo poderá ser ouvida no programa Largo do Toural, da Rádio Santiago, a emitir a partir das 11h00, no próximo sábado, sendo os conteúdos igualmente publicados na edição do jornal O Comércio de Guimarães, de 18 de Setembro de 2019.

Marcações: contratação, Vereação vimaranense

Imprimir Email