Sessão descentralizada da Assembleia Municipal de Guimarães esta sexta-feira em Ronfe

A Assembleia Municipal de Guimarães vai reunir esta sexta-feira em sessão ordinária descentralizada, marcada para o salão paroquial de Ronfe.

É o cumprimento de uma estratégia consensualizada pelos partidos com assento naquele órgão deliberativo Municipal com objectivo de aproximar eleitos dos eleitores. 

O Presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, justificou que "esta descentralização surge em contexto de início de mandato em que os partidos entabularam conversações que conduziram à revisão do Regimento mas também uma reflexão conjunta sobre o que poderia ser feito para aproximar os eleitos dos eleitores, nomeadamente da Assembleia Municipal, fazendo perceber a importância deste órgão e, no fundo, contribuir para que todos aqueles que são órgãos autárquicos e onde se decide o futuro do Concelho, resultasse numa relação de maior aproximação. Nesse contexto, várias medidas foram consensualizadas sendo que uma delas passa por realizar uma vez por ano uma sessão descentralizada da Assembleia Municipal, numa freguesia do Concelho. Foi entendido que a melhor sessão descentralizada seria a que se realiza em Setembro e em Ronfe com a certeza de que para o ano se realizará noutra freguesia do Concelho".

A agenda de trabalhos é constituída por 46 pontos. Para além da análise ao relatório da actividade da Câmara, os membros da Assembleia Municipal vão discutir e votar uma proposta sobre a contratação de um empréstimo de longo prazo de 12 milhões de euros para reparação de vias. Vão ainda decidir sobre propostas do processo de descentralização, regulamentos, urbanismo e actividades económicas. Ainda sobre propostas de recursos humanos, contratação de serviços, entidades participadas e freguesias.

A sessão descentralizada realiza-se no salão paroquial de Ronfe, com início às 21h00.

sexta, 27 setembro 2019 10:29 em Política

Marcações: Assembleia Municipal de Guimarães, Centro Social de Ronfe

Imprimir