Empresa ABB multada em 125 mil euros

A empresa ABB e que explora pedreiras na freguesia de Gondomar foi multada nos últimos tempos num total de 125 mil euros.

A revelação foi feita na Assembleia Municipal pelo deputado do PS Paulo Silva, na resposta a uma intervenção do público. 

Residente na União de Freguesias de Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, Abel Cardoso questionou a bancada socialista sobre a suspensão do loteamento da Cumieira, na freguesia de Gondomar, a propósito de interesses da empresa ABB que considerou ter uma actividade que lesa os interesses da comunidade.

 

Na resposta, o socialista Paulo Silva negou a existência de qualquer acordo entre a Câmara e a ABB. O líder da bancada do PS referiu ainda a atenção permanente da Câmara à actividade da referida empresa, comunicando todas as irregularidades detectadas da empresa às entidades competentes.

Na sessão registou-se outra intervenção do público. Fernando Cunha falou da necessidade de requalificar a estrada nacional 206. Uma requalificação que vai avançar na sequência de um projecto trabalhado conjuntamente pelas câmaras de Guimarães e Famalicão, com a concordância da Infraestruturas de Portugal. Trata-se de um projecto que aponta para a criação de uma zona 30 em Ronfe e a construção de uma rotunda no acesso daquela estrada nacional 206 à igreja da vila vimaranense.

A sessão da Assembleia Municipal realizou-se no salão paroquial de Ronfe. Foi a primeira sessão descentralizada daquele órgão municipal que ajuda a aproximar eleitos dos eleitores, numa estratégia elogiada por todas as bancadas parlamentares.

sábado, 28 setembro 2019 08:15 em Política

Marcações: Assembleia Municipal de Guimarães, ABB

Imprimir