Vereação vimaranense reúne esta quinta-feira

A Vereação Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira, uma proposta para revisão dos limites da ARU - Área de Reabilitação Urbana no âmbito da ORU - Operação de Reabilitação Urbana da Cidade.
A proposta aponta para o alargamento da ARU para a área delimitada pela Rua Colégio Militar e sua margem edificada poente, nomeadamente Avenida D. Afonso Henriques, Rua da Caldeiroa, Avenida D. João IV, Rua Paulo VI e Rua Comandante José Luís de Pina".

Trata-se de uma proposta requerida por três empresas, tendo por objectivo a reabilitação do edificado existente e a manter, "mas não no edificado novo e a construir e na construção de estrutura viária entendida como estruturante", apontada para a área situada entre a Avenida D. Afonso Henriques e a Rua da Caldeiroa.

Da agenda faz parte uma proposta para início de procedimento da obra de reperfilamento da estrada municipal 582, a Rua Eng. Duarte Amaral, em Penselo e outra para reperfilamento da estrada nacional 207-4, em Arosa.

O Executivo vai ainda decidir sobre uma proposta que aponta para a revogação de uma deliberação da Vereação de Dezembro de 2007, relativa ao processo do novo cemitério de Briteiros Santo Estêvão. Pretende-se anular a compra de um terreno de 7.400 m2, na Rua da Boavista que agora e de acordo com o Município, não "satisfaz os interesses da freguesia".

Outra proposta aponta para celebração de um protocolo para atribuição de um subsídio para a recuperação da Capela de Nossa Senhora da Conceição, respeitante a trabalhos adicionais das 1ª e 2ª fases, num valor que ronda os 130 mil euros.

No âmbito desportivo, a Vereação vai discutir e votar propostas apoio financeiro a desportistas vimaranense, concretamente às irmãs tenistas campeãs nacionais Francisca e Matilde Jorge, aos atletas Paulo Fontão, do Núcleo de Atletismo das Taipas e Marcelo Pereira, do Vitória, a Nuno Costa lutador de Taekwondo do Vitória, a Flávia Pereira, da Associação Juvenil Karaté Portugal e ao atleta paraolímpico Manuel Freitas Mendes.

Marcações: reunião camarária

Imprimir Email