3,5 milhões de euros para obra de reperfilamento da estrada que liga Fermentões, Penselo e Selho São Lourenço

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade o início do procedimento concursal para o reperfilamento da EM 582, a estrada que liga Fermentões, Penselo e Selho São Lourenço. 

Para o reperfilamento da Estrada Municipal 582, Rua Engº Duarte Amaral, que liga Fermentões - Pencelo  - Selho S. Lourenço, serão disponibilizados cerca de 3,5 milhões de euros. 

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, assinalou a dimensão da intervenção que envolve uma requalificação profunda daquela via. "Não se trata apenas de melhorar o piso da estrada, mas também proceder ao seu alargamento, dotá-la de passeios e de maior segurança para os peões e automóveis. As obras de requalificação permitirão que os parques industriais da área vizinha, nomeadamente o Parque Industrial de Selho S. Lourenço, sejam beneficiados com melhores acessibilidades", disse.

"Sei que as populações têm sofrido com o estado em que esta via se encontra, e que vão ainda sofrer mais algum tempo, mas no final certamente poderão verificar a qualidade da intervenção que aí será efetuada", acrescentou, apontando para o final de 2020 como a data prevista para a conclusão desta 1ª fase da obra. O concurso público da 2ª fase será brevemente lançado, completando a intervenção até Aldão e Atães.

Marcações: Penselo, Fermentões, EM 582, Selho São Lourenço

Imprimir Email