Procuradora Geral da República em Guimarães na Convenção dos Direitos da Criança

Guimarães vai acolher as comemorações do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, na próxima sexta-feira, 25, com uma sessão no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor. Esta acção é promovida pela Associação ComDignitatis e Câmara Municipal de Guimarães, e terá como tema “Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 anos da Convenção”.

A abertura da sessão conta com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e de Célia Salgado, Presidente da direcção da ComDignitatis. Na sessão de encerramento, pelas 16h30, o destaque vai para a participação da Procuradora Geral da República, Lucília Gago.

O programa contará ainda com as intervenções de Francisca Magano, directora de Políticas de Infância e Juventude na UNICEF Portugal, Benoît Parmentier, Office de la Naissance et de l'Enfance (Bruxelas), Armando Leandro, Juiz Conselheiro Jubilado, Paulo Guerra, Juiz Desembargador, Alcina da Costa Ribeiro, Juíza Desembargadora, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães, entre outros.

Recorde-se que o Município de Guimarães foi reconhecido pela UNICEF como “Cidade Amiga das Crianças”, ao abrigo do parecer que destaca o compromisso e o envolvimento activo em promover e defender os direitos da criança e melhorar a situação das crianças no Município.

Este encontro visa ainda a apresentação do Plano de Açcão Local Cidade Amiga das Crianças, assim como a apresentação e reflexão sobre as conclusões do II Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças.

Marcações: Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 anos da Convenção, Lucília Gago

Imprimir Email