Paulo Freitas do Amaral assume candidatura ao PS de Guimarães



As eleições para a Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS ainda não têm data marcada mas já tem perfilado um candidato.
Em declarações ao Grupo Santiago, Paulo Freitas do Amaral assume a candidatura em nome de um PS plural e com mais ideias.
"Há mais de 20 anos que não há eleições disputadas para a Comissão Política do PS em Guimarães e a existência de mais ideias e propostas só enriquece o PS", destaca.
Paulo Freitas do Amaral, de 41 anos, lembra que é militante do PS desde os 18 anos e membro eleito na Assembleia Municipal para destacar que "todos devem participar" na vida do Partido com a certeza de que "o contraditório é benéfico para a vida interna do PS".

Paulo Freitas do Amaral lembra que o PS detém o poder municipal há cerca de três décadas, mas nem em todas as áreas tem apresentado bom desempenho. Elogia o trabalho na cultura e no ambiente mas considera ser preciso fazer mais na acção social.
Sobre a liderança de Luís Soares, o candidato critica a política da acumulação de cargos.
"O PS é um Partido que defende a igualdade de oportunidades e ao nível da gestão de Luís Soares terá que haver descentralização das responsabilidades por diferentes militantes e não a acumulação de cargos e funções pelos mesmos militantes", referiu.

Ainda de acordo com Paulo Freitas do Amaral o que acontece com "alguns protagonistas é que são presidentes de junta, são deputados e assessores". Ora, na sua opinião, "a acumulação de cargos não é benéfica para o Partido e, pelo contrário, a distribuição, a responsabilização e o aproveitamento de competências de cada um é positivo para a vida do Partido e para Guimarães".
Sob o lema «Ter opinião faz a união», Paulo Freitas do Amaral fala numa candidatura "irreversível".

Entretanto e em resposta a militantes que convidam Luís Soares para uma recandidatura, o actual líder do PS de Guimarães diz-se disponível para aceitar o desafio de continuar a liderar o PS Guimarães, mas não desvenda, para já, se é ou não candidato.


quarta, 30 outubro 2019 11:58 em Política

Marcações: PS , candidatos, Paulo Freitas do Amaral

Imprimir