AM apela à Ministra da Saúde que autorize funcionamento da unidade de hemodinâmica



A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade uma moção do PS que apela à Ministra da Saúde que autorize, "com a maior brevidade possível", a entrada em funcionamento da nova unidade de hemodinâmica do Hospital da Senhora da Oliveira.
A moção apela ainda ao Presidente da Câmara para que prossiga as diligências junto da ARS do Norte e da Ministra da tutela tendo em vista a desejada entrada em funcionamento da referida unidade.

A questão foi suscitada na reunião pelo PSD. Emídio Guerreiro disse que o facto da nova unidade estar encerrada há um ano, "constitui um insulto aos vimaranenses e a todos os que contribuíram para concretizar o projecto".

Na resposta, o Presidente da Câmara disse acreditar que a nova unidade vai entrar em funcionamento. Domingos Bragança reconheceu a existência de problemas, mas acredita que serão ultrapassados.

Na sessão da Assembleia Municipal foram aprovadas as propostas das grandes opções do Plano e Orçamento, o Plano de Actividades e o Orçamento para 2020, com os votos do PS, a abstenção do PSD, da CDU e CDS e o voto contra do Bloco de Esquerda.

sábado, 16 novembro 2019 00:37 em Política

Marcações: hospital, Assembleia Municipal, hemodinâmica

Imprimir