Deputado socialista Luís Soares questionou Governo sobre atrasos na distribuição postal

O deputado vimaranense Luís Soares questionou o Governo sobre os atrasos na distribuição postal por parte dos CTT no concelho de Guimarães.

Recorde-se que já no passado mês de Setembro, Luís Soares tinha confrontado a Administração dos CTT com esta situação que confirmou a "existência de constrangimentos pontuais na distribuição de correio em diversas localidades". 

A empresa justificou esses atrasos com as renovações de contratos de prestação dos serviços de distribuição que provocaram algumas perturbações no fluxo normal de entrega de correio.

Também por essa ocasião a Administração daquela empresa privada garantiu que a situação estaria resolvida até ao final do mês. Ora, Luís Soares diz que “infelizmente passaram mais de dois meses e as queixas, a insatisfação e os atrasos mantêm-se”. Segundo o deputado do PS “constata-se que esta situação acontece devido à falta de recursos humanos para a distribuição postal, à insuficiente subcontratação de empresas agenciadas para o cumprimento dessa obrigação, e a falta de acompanhamento e controlo dos CTT das empresas que são subcontratadas.”

Neste contexto, Luís Soares critica a decisão do Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho de privatizar os CTT e que "levou ao encerramento de forma massiva balcões de proximidade aos cidadãos e à degradação do serviço postal universal, com grandes prejuízos para as pessoas, para as empresas, para as escolas, para os desempregados e para os mais idosos".

Na interpelação ao Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, o Deputado do PS pede que sejam tomadas medidas no sentido de que "os CTT cumpram com o serviço postal a que estão obrigados".

quinta, 28 novembro 2019 09:24 em Política

Marcações: Luís Soares, CTT, Assembleia da República , Partido Socialista

Imprimir