Ministério promete «trabalhar» com Câmara de Guimarães para instalar Loja do Cidadão

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, garantiu o empenho do Governo para a criação de uma Loja do Cidadão, em Guimarães.

Em declarações prestadas à margem da sessão pública de apresentação dos resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2019, a Ministra considerou Guimarães "como cidade muito importante para ter uma Loja do Cidadão".

"Vamos trabalhar com a Câmara Municipal de Guimarães nesse sentido o mais depressa possível e na medida do que seja possível", afirmou Alexandra Leitão, observando que a Loja do Cidadão para funcionar implica condições, "não só de espaço, mas também a localização dos serviços que mais vezes têm interação com o cidadão: os Registos e Notariado, a Segurança Social e a Administração Tributária". "É preciso que esteja assegurada pelo menos a presença de dois desses serviços para que a Loja do Cidadão possa abrir", continuou, indicando que o seu Ministério trabalhará em articulação com o Município.

O Presidente da Câmara de Guimarães aproveitou a deslocação da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública para vincar a necessidade de criar em Guimarães a Loja do Cidadão. "Vamos trabalhar em conjunto, porque a Loja do Cidadão é muito necessária e terá de ficar no centro da Cidade", referiu Domingos Bragança, que aproveitará a presença da governante para manifestar ainda a pretensão de ver reforçada a Unidade de Investigação da Agência para a Modernização Administrativa que funciona em Guimarães.

 

 

Marcações: Loja do Cidadão

Imprimir Email