Angelino Salazar é o mandatário concelhio de Rui Rio à presidência do PSD

Angelino Salazar é o mandatário concelhio da candidatura de Rui Rio à presidência do PSD. O presidente da Junta da Freguesia de Selho São Jorge revelou que aceitou o convite de Rui Rio para mandatário da sua candidatura em Guimarães, pois entende que o país deve estar "no topo das nossas prioridades e motivações". "Entendo que Rui Rio é notoriamente o militante do PSD que mais corporiza o perfil que defendo para liderar o partido e, acima de tudo, para gerir os destinos de Portugal. A sua seriedade, a sua experiência, a sua frontalidade, a forma como sabe colocar Portugal acima das estratégias partidárias e a visão que tem do Estado e do modelo de desenvolvimento de Portugal motivam-me imenso para apoiar nestas eleições em que será definido o líder do PSD", disse. 

O social-democrata falou de o momento "muito importante da sua história" para o partido e salientou que o "PSD não é um partido de franja, sectário, acantonado na direita do espectro político nacional. "É um partido de todos para todos. Um partido de centro-direita sem tiques populistas", referiu Angelino Salazar, lembrando que Sá Carneiro idealizou um "partido de centro e não de direita". Um "reposicionamento" que afirma ser "essencial para ganhar eleições", porque "é o seu espaço natural". O mandatário deixou ainda elogios ao deputado André Coelho Lima e o trabalho que tem desenvolvido junto de Rui Rio.

Joana Martins, de 21 anos, natural de Serzedelo, é mandatária da juventude à candidatura de Rui Rio à presidência do PSD, afirmou que aceitou o convite porque vê em Rui Rio várias qualidades, como é exemplo a "união e agregação" 

As eleições directas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 11 de Janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois. 

segunda, 09 dezembro 2019 18:56 em Política

Marcações: PSD de Guimarães, Rui Rio, Angelino Salazar

Imprimir