Guimarães vai ter juízo de execução

Guimarães foi contemplada com um dos 10 novos juízos de execução aprovados esta quinta-feira em Conselho de Ministros. Trata-se de uma decisão que confirma a notícia divulgada pelo GUIMARÃES DIGITAL há cerca de uma semana. A nova instância judicial deverá entrar em funções no dia 15 de Setembro, logo após as férias judiciais.
Contactado pelo GUIMARÃES DIGITAL, o Assessor de Imprensa do Ministério da Justiça explicou que a prioridade vai ser dada à instalação de juízos de execução em Lisboa e no Porto. Segue-se Guimarães e Maia.
Quanto à Presidente da Ordem de Advogados de Guimarães afirma que se trata de uma notícia esperada. Maria Manuel Carvalho reconhece que houve um excesso de trabalho para os juízes do Tribunal Comum no que respeita a processos executivos.
Já Luís Pinto do Sindicato dos Funcionários Judiciais afirmar que se trata de uma boa notícia. Contudo não deixa de manifestar alguma preocupação já que nesta altura não se sabe se serão contratados novos funcionários para aquela instância.

Marcações: Judicial

Imprimir Email