Paulo Freitas do Amaral retirou candidatura à Concelhia do PS de Guimarães



Paulo Freitas do Amaral retirou a sua candidatura às eleições para a Concelhia de Guimarães do PS marcadas para sábado. A decisão surge no âmbito da denúncia de alegadas assinaturas falsas que constam do seu processo de candidatura como avança esta quarta-feira O Comércio de Guimarães. A decisão de Paulo Freitas do Amaral foi comunicada à Comissão de Jurisdição da Federação de Braga do PS. Alexandre Maciel, presidente daquele órgão federativo, disse ter sido contactado ontem pelo próprio Paulo Freitas do Amaral numa altura em que a Comissão de Jurisdição estava reunida a analisar as denúncias sobre as alegadas falsificações, tendo comunicado a sua decisão de retirar a candidatura à Concelhia de Guimarães. De acordo com Alexandre Maciel, Paulo Freitas do Amaral alegou "erros nas datas das declarações".

Ainda de acordo com Alexandre Maciel, as denúncias já motivaram a abertura de um processo de inquérito para apurar os contornos deste caso de alegadas falsificações de assinaturas. Perante a gravidade dos factos em causa, a serem comprovados, serão comunicados ao Ministério Público, garante Alexandre Maciel

As alegadas falsificações foram denunciadas por uma militante que comunicou os factos a órgãos do Partido. Posteriormente, surgiram mais denúncias, sendo que até ontem, a Comissão de Jurisdição da Federação de Braga do PS tinha conhecimento de cinco alegados casos de falsificação de assinaturas. Caso estes factos se confirmem e forem apuradas responsabilidades, os seus responsáveis incorrem na pena de expulsão do PS.
Contactado ontem pelo Grupo Santiago, Paulo Freitas do Amaral escusou-se a comentar um caso que disse desconhecer.

Marcações: PS , candidatura, Paulo Freitas do Amaral, retirou

Imprimir Email