PSD de Guimarães reclama "intervenção urgente" nas estradas no Concelho

O PSD de Guimarães está preocupado com a degradação das estradas do concelho.

Em comunicado, a Concelhia reclama uma "intervenção urgente da Autarquia e das Infraestruturas de Portugal" perante o "mau estado de conservação em que se encontra a generalidade das estradas municipais e nacionais do concelho". "São muitos os exemplos de vias estruturantes que apresentam graves abatimentos e degradação do piso", indica o PSD, sustentando que "fica evidente que nos últimos meses não tem sido realizada qualquer intervenção de manutenção e conservação, seja no piso, seja nas bermas onde, notoriamente, há falta de limpeza". 

"Esta situação acelera a degradação do piso, provocando danos nos veículos e dificultando a circulação", salienta a Concelhia, alertando que "um exemplo que tem provocado reacções muito negativas dos automobilistas é o abatimento na Estrada Nacional 101 na ligação da Vila de Ponte às Taipas, onde, há meses, uma intervenção na via ainda não foi devidamente reparada".

"Mas há outros exemplos na rodovia em Urgeses, em Mascotelos, em Fermentões, Ronfe, Pencelo, São Torcato, Souto São Salvador, Vermil, entre outros", refere o comunicado. "A autarquia devia ter um plano de manutenção e reparação permanente das vias municipais e não pode deixar de exigir da entidade que gere as estradas nacionais igual postura. Guimarães tem já problemas graves ao nível das acessibilidades que urge resolver, seja nos acessos de e para a cidade, seja na mobilidade através dos transportes públicos", continua o PSD de Guimarães, apelando que "a autarquia assuma as suas responsabilidades e rapidamente repare estas vias".

Marcações: PSD de Guimarães, estradas

Imprimir Email