Presidente da Câmara reúne no Ministério do Planeamento para estudar financiamento comunitário para tramway



O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães vai reunir esta terça-feira, em Lisboa, no Ministério do Planeamento. A reunião tem por objectivo analisar as possibilidades de candidatar a fundos comunitários o projecto do tramway que ligue as cidades de Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos. 

Em declarações ao Grupo Santiago, Domingos Bragança salientou que "sem fundos comunitários não há qualquer hipótese de podermos concretizar o projecto". Neste contexto, a reunião pretende analisar as possibilidades de candidatar o projecto a fundos comunitários alocados para projectos no âmbito do Pacto Ecológico para a Europa que passa pela aposta na descarbonização.
"Este é o momento oportuno e decisivo para apostar nesta solução", realçou Domingos Bragança para quem o trabalho que agora desenvolve com o Governo tem por objectivo "conseguir que se veja o fundo do túnel".

Mas se o apoio comunitário é decisivo, Domingos Bragança reitera que Guimarães lidera um processo que não prescinde dos restantes Municípios do Quadrilátero (Braga, Famalicão e Barcelos), "até por razões de sustentabilidade".
"Só com o esforço conjunto dos quatro Municípios é que poderemos aspirar a concretizar um projecto que queremos realizar a 20 anos e que tem que envolver os locais onde as pessoas vivem e trabalham", nomeadamente Fermentões, Ponte, Taipas, Lordelo e Moreira de Cónegos, concluiu.


Marcações: Domingos Bragança, tramway

Imprimir Email