Ricardo Costa afirma que está na altura de um "novo ciclo" na Federação de Braga do PS

Ricardo Costa, candidato às eleições para a Federação de Braga do PS, reagiu à recandidatura de Joaquim Barreto, candidato ao mesmo cargo. 

O actual vereador municipal de Guimarães respeita a recandidatura de Joaquim Barreto, mas entende que está na altura de um novo ciclo. "Isto é uma democracia e entendeu avançar com a recandidatura, algo que respeito, mas penso que é o momento para um novo ciclo", disse.

O líder da Concelhia do PS de Guimarães, Luís Soares, revelou o seu apoio à candidatura de Joaquim Barreto. Ricardo Costa desvaloriza esse apoio, pois refere que os militantes tem direito ao voto "livre". 

"Eu defendo o voto livre e democrático. Tenho muito respeito por quem vota no nosso projecto e na estratégia que temos para o distrito. O PS serve muitos interesses de algumas pessoas, mas há pessoas que não se servem do Partido Socialista. O PS é liberdade, é progresso, é evolução, é modernidade e não é escuridão. Portanto, o que tenho para o distrito é um plano de intervenção a vários níveis", explicou, Ricardo Costa, sublinhando que não defende "lógicas divisionista, mas agregadoras".   

O candidato às eleições para a Federação de Braga do PS defende ainda que vai estar a votação "projectos e não pessoas".

As eleições para a Federação de Braga do PS que se realizarão no próximo mês de Março serão disputadas pelo actual líder dos socialistas de Braga, Joaquim Barreto e o vimaranense Ricardo Costa.

quarta, 12 fevereiro 2020 09:58 em Política

Marcações: PSP, Ricardo Costa, Federação de Braga do PS

Imprimir