Domingos Bragança apoia Joaquim Barreto nas eleições para a Federação de Braga do PS

É a clarificação, na primeira pessoa, da posição de Domingos Bragança sobre as eleições para a Federação Distrital de Braga do PS.
Em declarações ao Grupo Santiago, Domingos Bragança manifesta apoio a Joaquim Barreto numa postura de "coerência".


Domingos Bragança afirma que em Outubro do ano passado após as eleições legislativas, numa reunião realizada em Guimarães de análise daquele acto eleitoral, Joaquim Barreto comunicou a possibilidade de se recandidatar à Federação. Perante esse cenário e tendo em consideração o "trabalho de proximidade que Joaquim Barreto sempre desenvolveu com a Câmara Municipal e na sua relação com o Governo, teria o nosso apoio", prometeu Domingos Bragança. Ainda segundo Domingos Bragança, em Dezembro do ano passado, num jantar de Natal promovido pelo Secretariado da Comissão Política do PS de Guimarães "disse, de modo claro, que nas eleições para a Federação estaria em sintonia com a posição do Presidente da Comissão Política, Luís Soares". Ora, ao reiterar agora o seu apoio a Joaquim Barreto face ao que dissera anteriormente, Domingos Bragança fala de uma postura de "coerência".

"Em Outubro do ano passado não sabia que o Ricardo Costa seria candidato e em política a coerência é a base da confiança e da confiabilidade. Temos de ser coerentes com o que dizemos e fazemos", conclui.
Recorde-se que as eleições para a Federação da Distrital de Braga do PS, realizam-se em Março e vão ser disputadas pelo actual líder dos socialistas de Braga e o vimaranense Ricardo Costa.


Marcações: Domingos Bragança, Joaquim Barreto, PS , Federação de Braga do PS

Imprimir Email