Ricardo Costa não concorre "contra ninguém" nas eleições para a Federação de Braga do PS

Ricardo Costa apresentou a sua proposta de moção global para a Federação de Braga do PS.
Num jantar que decorreu no MitPenha, o candidato sublinhou que não concorre contra ninguém.

"A nossa candidatura não é para desagregar, é pelas pessoas e pela sociedade civil que precisa de partidos credíveis e que falem verdade. É tempo de um tempo novo que dê confiança e esperança às pessoas. Não queremos ultrapassar ninguém, queremos é ganhar a batalha do futuro", afirmou.
Ricardo Costa considerou depois que a política "deve promover a equidade e a igualdade de direitos a todos os cidadãos", lamentando que "nos últimos anos não é isso que tem acontecido no distrito de Braga".
Salientando a importância económica do distrito de Braga no contexto nacional, o candidato referiu ser fundamental vencer os desafios do futuro, apontando quatro pilares fundamentais: economia, centros de conhecimento, mobilidade e intermunicipalidade.
Neste último contexto, Ricardo Costa defendeu a criação de "uma espécie Área Metropolitana de Braga, reunindo os municípios das CIM do Ave e do Cávado", única forma que o candidato vê de "termos escala para ganhar um trem de superfície para o Distrito".
O jantar reuniu centenas de pessoas, entre militantes e simpatizantes do PS e ainda personalidades da sociedade civil porque "os partidos têm que se abrir à sociedade civil".
Marcaram presença na iniciativa, entre outros, António Magalhães, antigo Presidente da Câmara de Guimarães, os antigos vereadores socialistas de Guimarães, Alberto Oliveira, José Bastos e César Machado, o ex-deputado Ricardo Gonçalves, o presidente da câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, os empresários, Emílio Macedo da Silva, Paulo Pereira, José Arantes e Joaquim Almeida, o docente da Universidade do Minho, Paulo Novais e os desportistas Manuel Mendes e Dulce Félix.


Marcações: Ricardo Costa

Imprimir Email