Executivo Municipal vai atribuir mais 600 cartões ABEM para acesso a medicamentos



O Executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião quinzenal desta segunda-feira uma proposta para reforçar o número de cartões ao abrigo do programa ABEM - rede solidária do medicamento.
De acordo com a proposta, pretende-se atribuir durante este ano mais 600 cartões a pessoas carenciadas para acesso a medicamentos, sendo orçamentados 60 mil euros.
De acordo com a agenda vão ainda ser discutidas e votadas propostas para adjudicação das obras de requalificação da escola EB1 de Vermis, do Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura e do reperfilamento de um troço da estrada nacional 207, no valor, respectivamente
de dois milhões 364 mil euros e 750 mil euros.
Outra proposta agendada propõe a celebração de um protocolo entre o Município e a Autoridade Tributária para realização de execuções fiscais.
O executivo Municipal vai ainda pronunciar-se sobre o plano de transportes escolar que abrange mais de três mil alunos do ensino básico e cerca de dois mil do ensino secundário, no valor de cerca de dois milhões e meio de euros.
Referência ainda para uma proposta de protocolos de descentralização cultural para atribuição de subsídios a bandas, escolas de música e grupos folclóricos e um subsídio de 19.800 a atribuir ao Lions Clube de Guimarães.

Marcações: Executivo Municipal

Imprimir Email