Nuno Vieira e Brito apresenta candidatura à liderança do CDS de Guimarães

Nuno Vieira e Brito é candidato à liderança da Comissão Política Concelhia de Guimarães do CDS-PP.
Em declarações ao Grupo Santiago, Nuno Vieira e Brito diz que a sua candidatura resulta do consenso gerado entre militantes de várias gerações de que é "a pessoa certa" para assumir os destinos do CDS-PP em Guimarães, liderando um "projecto que promove o rejuvenescimento e o futuro" do Partido.


Nuno Vieira e Brito avança com a sua candidatura para a Concelhia de Guimarães do CDS após um congresso que elegeu Francisco Santos como líder nacional. Uma liderança que não foi bem recebida em alguns sectores do Partido. Ora, Nuno Vieira e Brito destaca que a sua candidatura é de "união" dado que integra militantes que apoiaram os vários candidatos que disputaram a liderança no recente congresso do CDS-PP.

Em caso de triunfo, a liderança de Nuno Vieira e Brito terá como primeira grande tarefa política o processo eleitoral autárquico do próximo ano. Nuno Vieira e Brito diz que o CDS deve estar preparado para se apresentar aos eleitores sozinho ou coligado com o seu parceiro natural, o PSD.
A candidatura de Nuno Vieira e Brito integra quatro vice-presidentes: Vânia Silva, Paulo Peixoto, Teresa Esquível Costa e Vicente Salgado.
António Monteiro de castro será candidato à Presidência da Mesa do Plenário.
As eleições para a Comissão Política Concelhia de Guimarães do CDS estão marcadas para o próximo dia 21.


Marcações: eleições, CDS-PP, Nuno Vieira e Brito

Imprimir Email