Vereação vimaranense vota proposta que condiciona trânsito na Cidade



Esta segunda-feira reúne a vereação Municipal vimaranense.
De acordo com a agenda da reunião, vai ser discutida e votada uma proposta para implementação de zona de acesso automóvel condicionado no eixo viário constituído pela Alameda de São Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), e Rua de Santo António, ao fim-de-semana, com caráter experimental, das 10h00 às 20h00, com excepção de transportes públicos e moradores.
Referência também para a proposta sobre o PART – Programa de apoio à redução tarifária nos transportes públicos para este ano sobre a redução tarifária no serviço público de transporte de passageiros que aponta para descontos de 30% do passe social.
A Vereação vai ainda discutir e votar a proposta de geminação de Guimarães com a cidade brasileira do Maranhão. Outra proposta aponta para a atribuição de subsídios às vilas de Lordelo, Moreira de Cónegos, Pevidém, Ponte, São Torcato e Serzedelo a propósito dos 25 anos de elevação a vila. Vai também ser votada a proposta para início de procedimento para aprovação de um Regulamento Municipal de Atribuição da Distinção «Lojas com História» & «Associações com História».


Marcações: trânsito, Vereação Municipal, Cidade

Imprimir Email