Presidente da Câmara de Guimarães quer que as comemorações do 24 de junho de 1128 sejam "a celebração do momento fundacional"

O Presidente da Câmara de Guimarães quer que as comemorações do 24 de junho de 1128 sejam "a celebração do momento fundacional" da nacionalidade. A afirmação de Domingos Bragança surgiu durante a apreciação da proposta respeitante às normas de participação da Feira Afonsina 2020, ao referir-se ao programa das comemorações que deverão contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. "Queremos que este momento celebrativo seja mais abrangente", observou o Autarca, depois da Vice-Presidente do Município, Adelina Pinto, ter reconhecido que a avaliação da edição Feira Afonsina de 2019 causou ajustamentos na edição deste ano. "Em cada ano, avaliamos e tem de haver novidades. O pior que poderá acontecer é cristalizar", disse a responsável.

Antes, o Vereador do PSD, Ricardo Araújo, comentou que a maioria "valoriza mais o evento e as críticas que ouviu no ano passado" e o certame "volta ao sítio de onde não devia ter saído".

A proposta foi aprovada por unanimidade. A edição deste ano da Feira Afonsina será dedicada à «Mulher na Idade Média» e decorrerá no Monte Latito, Largo Martins Sarmento, Largo Cónego José Maria Gomes, Praça de S. Tiago, Largo da Oliveira, Largo dos Laranjais e ruas adstritas, de 18 a 21 de junho. Relativamente às normas aprovadas para a edição de 2019, verificam-se alterações substanciais que justificam a necessidade de aprovação de novas normas: - Alteração da área de implantação da Feira: para além da área de intervenção do Monte Latito, a edição deste ano compreenderá também Largo Martins Sarmento, Largo Cónego José Maria Gomes, Praça de S. Tiago, Largo da Oliveira, Largo dos Laranjais e ruas adstritas.  Mantêm-se inalteradas as taxas de participação e as respetivas diferenças em função da tipologia de produtos comercializados. 

segunda, 09 março 2020 16:56 em Política

Marcações: Guimarães, Comemorações do 24 de Junho

Imprimir