Covid-19: Câmara de Guimarães com sessão histórica por vídeoconferência



O executivo Municipal reuniu esta segunda-feira. Foi a habitual sessão quinzenal. Sessão histórica por vídeconferência onde todos os vereadores manifestaram preocupação com a pandemia provocada pelo Covid-19.

Na sessão a que não assistiram os representantes dos órgãos de comunicação social, e Presidente da Câmara anunciou que tudo aponta para que ainda esta semana esteja a funcionar, no Pavilhão Multiusos, uma unidade de rastreio do novo coronavírus.
"É o que está acordado no âmbito do trabalho conjunto que temos a desenvolver com a Administração Regional de Saúde do Norte, o ACES do Alto Ave e o Hospital da Senhora da Oliveira", afirmou Domingos Bragança ao Grupo Santiago, salientando a importância deste unidade para a despistagem do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado emitido pelo Município no final da reunião, no âmbito do reforço do orçamento da Protecção Civil Municipal, no valor de um milhão de euros, o Presidente da Câmara assegura que há uma atenção especial com a população idosa por ser de risco. 
"Temos de assegurar todo o apoio necessário às IPSS que contactam com a população vulnerável do Concelho e esse é um trabalho que está a ser realizado com o importante apoio de todos os presidentes das juntas de freguesia"

Atenção especial da Protecção Civil também com os alunos numa altura em que a escola funciona à distância. Domingos Bragança garante que os alunos que necessitarem e só esses vão ter os equipamentos tecnológicos para que não fiquem excluídos.
"Não podemos deixar ninguém para trás, especialmente neste momento difícil e complexo que vivemos. Por isso, estamos a realizar o levantamento dos alunos carenciados num trabalho conjunto entre a Câmara e as escolas para garantir a esses alunos o equipamento de que precisam", afirmou Domingos Bragança.

Na sessão foram aprovadas todas as propostas por unanimidade, excepção para a proposta do relatório de Avaliação do Cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição. Referência para a aprovação da proposta sobre a abertura do concurso para a concessão de serviço público de Transporte Rodoviário de Passageiros. Na reunião foi feito o anúncio da adjudicação da empreitada do reperfilamento da Rua da Caldeiroa, no valor de 490 mil euros.

segunda, 23 março 2020 16:28 em Política

Marcações: Executivo Municipal, Câmara , vídeoconferência

Imprimir