Covid-19: PSD de Guimarães contra «excepção» da feira de legumes das Taipas

O PSD de Guimarães vai sugerir ao Presidente da Câmara que não permita "excepções" nas medidas apertadas de controlo social. Em comunicado os social democratas de Guimarães consideram "contraditório" que na semana de mitigação do Covid-19, a Câmara permita a realização da feira de legumes nas Taipas.

Bruno Fernandes lembra que o PSD assumiu que apoiaria totalmente as medidas que o Município tomasse no sentido de limitar ao máximo os contactos sociais. Mas, nem o facto de estar em causa uma feira de legumes, justifica esta "excepção". "Há duas semanas que não se realiza esta feira devido à pandemia e autorizar a sua realização nesta altura é um erro que contraria todas as recomendações das autoridades e do estado de emergência".

Bruno Fernandes diz compreender "a ansiedade que sentem os pequenos comerciantes com as consequências nos seus negócios de não poderem vender, mesmo assim, esta é uma fase muito crítica que temos de ultrapassar em isolamento". Por isso, para o PSD "a feira das Taipas não pode ser excepção à instrução correcta que foi dada a todas as freguesias que realizam feiras semanais", casos de Selho S. Jorge e S. Torcato. Neste sentido, Bruno Fernandes apela para que "seja corrigida esta situação e que impere o bom senso".


Marcações: Taipas, PSD , covid-19, feira de legumes

Imprimir Email