Covid-19: Ricardo Costa reclama testes a todos os idosos do Distrito de Braga

Ricardo Costa, candidato à Federação de Braga do PS defende que "os utentes dos lares de idosos do Distrito de Braga sejam testados já".
Em comunicado, aquele militante do PS e Vereador da Câmara Municipal de Guimarães "alerta, sugerindo, que a fase inicial de testes ao Covid-19 para esse grupo populacional abranja, além dos distritos de Lisboa, Aveiro, Guarda e Faro, o distrito de Braga".
"Consideramos esta medida urgente e imperiosa, tendo em conta o impacto do surto epidemiológico na região Norte e, em concreto, no distrito de Braga, sendo públicos e conhecidos, nomeadamente, os casos do concelho de Vila Nova de Famalicão, na Residência Sénior Pratinha em Cavalões e o caso de uma utente no Centro Social de Bairro, uma residência para idosos, e no Asilo de S. José, em Braga, com vítimas mortais e com mais de 20 utentes infectados", lê-se no comunicado.
No mesmo documento, Ricardo Costa saúda, "reconhecendo, o Governo, nomeadamente o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, pela iniciativa responsável e pela resposta atenta e direccionada para o grupo de risco constituído pela população idosa, instalada nos lares do País".

quarta, 01 abril 2020 18:45 em Política

Marcações: Ricardo Costa, covid-19

Imprimir