Covid-19: Executivo Municipal de Guimarães reúne para decidir sobre medidas excepcionais

O Executivo Municipal vimaranense vai reunir quinta-feira, em sessão ordinária adiada da passada segunda-feira e que, uma vez mais, será realizada através de vídeoconferência. De acordo com a agenda da sessão, os vereadores municipais vão discutir e votar uma proposta sobre medidas excepcionais e temporárias de apoio às famílias, às empresas e de promoção do emprego, como resposta à situação causada pela pandemia. Entre essas medidas prevê-se a suspensão do pagamento de taxas e algumas receitas Municipais, relacionadas com a suspensão de actividades, nomeadamente esplanadas e terrado do mercado. Ainda devido à Covid-19, será votada a proposta de suspensão das celebrações de mais um aniversário do 25 de Abril de 1974, da Feira Afonsina e do 24 de Junho de 1128. Ainda neste âmbito, outra proposta diz respeito ao contrato de comodato a celebrar entre a Câmara e o Seminário do Verbo Divino para criação de um centro de acolhimento e isolamento.

Outra proposta aponta para a suspensão da implementação de zona de acesso automóvel condicionado na Alameda de S. Dâmaso (Norte), Largo do Toural (Nascente) e Rua de Santo António, ao fim-de-semana, com caráter experimental, entre 18 de Abril e 27 de Setembro.
Referência ainda da proposta para aprovação da minuta do contrato para a requalificação do centro cívico das Taipas, no valor de 4.6M€ e outra para revalidação das áreas de reabilitação urbana.
A sessão tem início às 10h00.


Marcações: Vereação Municipal, Executivo Municipal, covid-19, medidas excepcionais

Imprimir Email