Covid-19: «25 de Abril» vai ser assinalado pela Assembleia Municipal de Guimarães com mensagens gravadas em vídeo e sem sessão presencial

O 25 de Abril de 1974 vai ser assinalado este ano de forma simbólica pela Assembleia Municipal de Guimarães.

Devido à crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus não se realizará a tradicional sessão solene presencial, mas as diferentes forças partidárias representadas naquele órgão terão oportunidade de partilhar com a comunidade as suas mensagens políticas, através de conteúdos gravados em vídeo pelo Presidente da Mesa, José João Torrinha, assim como das bancadas parlamentares que aceitaram o convite, dado a não realização da habitual sessão solene.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, justificou a alternativa à sessão institucional, considerando que representantes dos vimaranenses "devem dar um exemplo de contenção e distanciamento social em todos os actos ". "De uma maneira diferente, adaptada às actuais circunstãncias, assinalaremos esta data importante da nossa democracia", acrescentou.

 As mensagens serão partilhadas no próximo sábado, a partir das 11h00, na página da rede social Facebook do Município de Guimarães.

Marcações: Assembleia Municipal de Guimarães, covid-19

Imprimir Email