Covid-19: Protecção Civil de Guimarães prepara regresso à “nova” normalidade, mas sem baixar a guarda de protecção

A Protecção Civil de Guimarães alerta para o cumprimento do Plano de Emergência COVID-19, numa altura em que está a ser preparado "o regresso à “nova” normalidade, mas sem baixar a guarda de protecção".

Em comunicado, o Município realça que "o país continua em estado de emergência e o cumprimento das normas estipuladas, associadas ainda à activação no dia 28 de março do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Guimarães, é fundamental para evitar a propagação da pandemia da COVID-19".

"Essa foi uma das conclusões na reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, realizada esta quinta-feira, no sentido de preparar o regresso à “nova normalidade”.

"O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, recorda que foram assumidas medidas necessárias no sentido de proteger a população e apela ao cumprimento das mesmas. 'É importante que os nossos Munícipes respeitem todas as recomendações, com rigor, no sentido de ultrapassarmos este período incomum. Estamos a fazer um trabalho de máxima cooperação com as entidades e instituições envolvidas na Comissão Municipal da Proteção Civil, no sentido de manter uma atitude de alerta máximo para o cumprimento das restrições impostas', salientou ainda Domingos Bragança. “A responsabilidade é de todos e de cada um, para combater esta pandemia e não podemos baixar a guarda”, ressalvou ainda o autarca de Guimarães", citado na referida nota enviada às redacções.

Domingos Bragança destaca ainda a máxima responsabilidade para o previsível regresso à “nova normalidade”, mas não pode baixar-se a guarda da proteção de todos. “Temos de ter o nosso Plano de regresso à nova normalidade após o estado de emergência para ganharmos o futuro de um modo sustentável”.

Marcações: Protecção Civil, covid-19

Imprimir Email