Deputados de Guimarães do PS reuniram com empresas e criticam Coelho Lima devido ao lay off

Os deputados vimaranenses do PS, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos reuniram com empresas de Guimarães, representantes dos trabalhadores e com a Segurança Social de Braga para acompanhar a situação económica do Concelho.

Referindo que os deputados do PS estão no terreno "desde o início do Estado de Emergência a tentar ajudar as empresas e os trabalhadores que têm feito um esforço enorme e reconhecem o esforço do Governo para aguentar a situação de crise que vivemos”, Luís Soares diz não compreender que o Deputado André Coelho Lima "só agora apareça para se tentar aproveitar de uma situação como o lay off.
“Nesta fase, mais do que amplificar as dificuldades, temos todos a obrigação de agradecer e reconhecer o empenho dos trabalhadores da Segurança Social que trabalharam no feriado do 1º de Maio e durante o fim-de-semana para analisar todos os requerimentos que não foi possível processar no prazo inicialmente estabelecido", referindo que "passamos de 60 empresas em média em lay off por mês para cerca de 62 mil pedidos que continuam a entrar todos os dias”.

Os deputados do PS garantem que vão continuar no terreno para acompanhar a situação sanitária, social e económica, reunindo com instituições e cidadãos e intermediando a resolução dos problemas. Esta semana os Deputados do Partido Socialista reúnem com as autoridades de protecção civil para avaliar a concretização da transição do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade.


Marcações: Luís Soares, Sónia Fertuzinhos, pandemia, lay off

Imprimir Email