Todos os alunos com condições para o ensino à distância na próxima semana

Na próxima semana todos os alunos de Guimarães deverão ter condições para o ensino à distância. Este é um cenário assumido pela vereadora da Educação. Adelina Pinto falava no final da reunião do Executivo Municipal onde o tema voltou a dominar atenções por iniciativa do PSD, a propósito de uma proposta de atribuição de um apoio financeiros aos agrupamentos de escolas do Concelho no valor de 12.500 euros para compra de equipamento tecnológico.
O vereador social democrata Bruno Fernandes manifestou discordância com o modelo traçado pela maioria socialista, sublinhando que em estado de emergência o Município deveria ter disponibilizado o apoio necessário para que todos os alunos tivessem condições para o ensino à distância, independentemente de ser ou não sua competência.

A vereador da Educação não concorda e considera que o apoio do Município foi o necessário, articulado com as escolas e próprio de um estado de emergência.

O PSD aprovou a proposta mas Bruno Fernandes estranha que todas os agrupamentos e escolas secundárias recebam, por igual, 12.500 euros.

Adelina Pinto disse ainda que num primeiro momento a Câmara comprou 500 tabletes e outros tantos numa segunda fase, sendo estes com ligação à internet, acrescentando que o subsídio agora atribuído permite às escolas criar condições para o tempo pós-covid-19. A sua convicção é que todos os alunos de Guimarães terão condições para o ensino à distância na próxima semana.

quarta, 06 maio 2020 08:43 em Política

Marcações: ensino, covid-19

Imprimir