PSD de Guimarães reuniu com delegação da Cruz Vermelha

No âmbito da evolução do combate à pandemia Covid-19, o PSD de Guimarães solicitou um conjunto de reuniões aos agentes de protecção civil que estão envolvidos mais directamente nas respostas locais a este problema.
A Cruz Vermelha é uma dessas entidades que presta um serviço à comunidade que o PSD considera "fundamental no actual quadro. Seja ao nível do voluntariado, da gestão de equipamentos de rectaguarda ou do seu banco alimentar, seja, ainda, na execução dos testes aos colaboradores dos lares de idosos".

Com estas reuniões o PSD pretende "recolher elementos que permitam efectuar um ponto de situação, bem como agradecer às instituições o esforço que todos estão a desenvolver para minimizar as consequências desta pandemia".
À margem desta reunião, o PSD insiste que a Câmara "devia já ter concluído o
processo de rastreio nos lares de idosos. A maioria dos concelhos do Distrito de Braga já concluíram a primeira radiografia a todos os utentes e funcionários deste importante grupo de risco. Guimarães ainda não", pelo que os social democratas instam a autarquia a "terminar o quanto antes este processo".


Marcações: PSD de Guimarães, Cruz Vermelha

Imprimir Email