PSD diz que Câmara não assegurou transporte a todos os alunos de Guimarães

O PSD diz que a Câmara não preparou atempadamente o transporte dos alunos do 11º e 12º anos que esta segunda-feira retomaram as aulas presenciais.
No final da reunião do Executivo Municipal de Guimarães desta segunda-feira, o Vereador do PSD, Bruno Fernandes, sustentou a sua posição na informação dada aos encarregados de educação pela Direcção do Agrupamento de Escolas das Taipas.

"O que se diz nesta informação enviada no domingo é que "continuamos à espera de informação da Câmara Municipal", ou seja os alunos da Secundária das Taipas não tiveram esta segunda-feira transporte nem terão amanhã e, portanto, têm de se desenrascar", afirmou.

Confrontada com a situação, a Vereadora da Educação disse que após uma reunião com o Director Regional da Educação, este responsável ficou de falar com o Agrupamento das Taipas não tendo sido reportado qualquer problema. Por isso, manifestou-se surpreendida com a situação. Adelina Pinto considerou complexa a questão do transporte dos alunos numa altura em que as empresas de transportes estão a trabalhar com menos recursos humanos devido ao regime simplificado de lay off a que todas recorreram.

Sobre a apreciação de Bruno Fernandes, a Vereadora da Educação disse que "não custa nada dizer essas coisas" e que o que foi necessário fazer foi "horário turma a turma", sendo certo que as escolas remeteram os horários à Câmara "na passada quinta-feira". De resto, considerou "excepcional o trabalho realizado" pelos serviços camarários que afectaram mais recursos humanos para trabalhar no processo.


segunda, 18 maio 2020 14:40 em Política

Marcações: Bruno Fernandes, Executivo Municipal, transporte escolar

Imprimir