JSD compara gestão da Câmara Municipal de Guimarães à da TAP

A JSD de Guimarães compara a gestão da Câmara Municipal de Guimarães à da TAP. Em comunicado a estrutura política dos social democratas regista "com muito agrado" as declarações de repúdio, por parte do Presidente do Município sobre o "corte de rotas no Norte do País por parte da transportadora aérea TAP Air Portugal". No entanto, regista "alguma compreensão pela demora do mesmo em se referir ao assunto".

"No final de contas, a gestão do seu executivo, no que a transportes públicos diz respeito, é muito semelhante à gestão da TAP", considera a JSD.
"A falta de rotas de transportes públicos nas zonas exteriores à zona urbana do Concelho é um problema que os dois executivos liderados por Domingos Bragança ainda não conseguiram resolver e, pelo contrário, acentuaram", lê-se no mesmo comunicado.

Para a JSD, "a pandemia causada pelo Covid-19 veio expor, ainda mais, uma rede de transportes públicos reduzida e limitada na qual, há mais de dois meses, há freguesias do Concelho onde não passa sequer um autocarro por dia".
"Em Guimarães, tal como na TAP, os transportes públicos são para dar lucro e não para servir a população", concluiu o comunicado.


Marcações: transportes, JSD, TAP

Imprimir Email