Câmara de Guimarães vai votar minuta do contrato para obra do novo quartel da GNR de Lordelo

O executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião quinzenal de segunda-feira uma proposta de minuta de contrato de cooperação interadministrativo para a execução da obra de construção do novo quartel da GNR em Lordelo. Trata-se de uma proposta que dá sequência à aprovação em Maio de 2018 de um protocolo de cooperação entre a Câmara a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana para a execução do projecto.

Outra proposta constante da agenda diz respeito à modificação do contrato de concessão de exploração do serviço público de transportes de passageiros e imposição de serviços essenciais à empresa Transurbanos de Guimarães. Ainda na área dos transportes há propostas para imposições dos mesmos serviços mínimos às empresas Transdev e Arriva.
Da agenda constam ainda propostas de aditamento aos contratos programa da Câmara com a Tempo Livre, A Oficina, Taipas Termal, Fraterna e Associação Centro de Ciência Viva.
Referência ainda para as propostas apoios e de delegação de competências das freguesias através de contratos interadministrativos.

Da agenda consta a proposta de atribuição de subsídios às IPSS com valências de creche e lar, o regulamento interno de utilização de bicicletas eléctricas do Município, o Plano de Acção 2020-2021 da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030, um despacho do Presidente da Câmara de adjudicação da reabilitação da Escola de Soutelo – Pinheiro e uma proposta para atribuição de um apoio aos bombeiros das Taipas para criação de equipas de intervenção.


Marcações: GNR, Executivo Municipal, Lordelo, quartel

Imprimir Email