Demissões na Mesa da Comissão Política do PS de Guimarães motivam reunião eleitoral urgente



A Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS convocou para segunda-feira a eleição da nova Mesa da Comissão Política. Trata-se de uma convocatória do líder concelhio dos socialistas vimaranenses, Luís Soares, justificada pela demissão dos dois secretários daquele órgão. Segundo informação obtida pelo Grupo Santiago, Marta Coutada e Rafael Duarte apresentaram a demissão dos seus cargos no passado dia 15. Uma atitude que o Presidente da Mesa, Ricardo Costa, "estranha e lamenta", lembrando que, de acordo com os estatutos, é à Mesa da Comissão Política que compete coordenar os actos eleitorais da Concelhia.

Na convocatória da reunião marcada para esta segunda-feira, Luís Soares, na qualidade de primeiro eleito da Comissão Política Concelhia de Guimarães, justifica a reunião com o objectivo de regularizar o normal funcionamento da Comissão Política Concelhia na sequência das duas demissões. Por isso, considera a reunião com "carácter urgente".
Para além da eleição da Mesa da Comissão Política, servirá também para eleger o Secretariado da Concelhia dos socialistas de Guimarães.
A reunião está marcada para as 21h00, no Auditório da Universidade do Minho.

Este episódio consubstanciará o mais recente desenvolvimento da polémica criada em torno das eleições para a Federação de Braga do PS, suspensas devido à pandemia e que têm como candidatos o actual líder da Federação, Joaquim Barreto e o vimaranense Ricardo Costa.
Recorde-se que nestas eleições, o líder da Comissão Política de Guimarães do PS, Luís Soares, declarou o seu apoio a Joaquim Barreto.


sábado, 20 junho 2020 22:10 em Política

Marcações: PS , demissões, Marta Coutada, Rafael Duarte

Imprimir