José Torrinha diz que tem por objectivo unir o PS de Guimarães



O novo Presidente da Mesa da Comissão Política da Concelhia do PS de Guimarães diz que se candidatou ao cargo com o objectivo de unir o Partido.
Em declarações ao Grupo Santiago José João Torrinha afirmou que decidiu candidatar-se depois de ter concluído que "tinha condições para unir o partido".
"Assumo este cargo com espírito de missão, é um serviço que presto ao meu Partido", sublinhou

José João Torrinha reconhece que o PS de Guimarães está dividido, numa situação provocada pelo processo eleitoral para a Federação de Braga do PS. Um acto eleitoral que tem "reflexos em vários quadrantes mas o que importa é que saibamos estar unidos no essencial". E o essencial, para José João Torrinha, "é que os adversários do Partido estão fora e não dentro e a minha candidatura tem a ver exactamente com isso".
"Que ninguém tenha dúvidas de que o meu objectivo é unir o Partido para o grande objectivo que são as eleições autárquicas do próximo ano", concluiu.

A eleição decorreu ontem, numa reunião realizada no auditório da Universidade do Minho, convocada pelo líder dos socialistas de Guimarães, Luís Soares, depois da demissão dos dois secretários daquele órgão. A sufrágio apresentaram-se duas listas.
José João Torrinha foi eleito com 43 votos contra 23 do candidato Manuel Silva. Registou-se um voto em branco. Os secretários da Mesa são agora Miguel Oliveira e Fátima Saldanha.

Também em declarações ao Grupo Santiago, o candidato derrotado, Manuel Silva, lamentou a forma como se desenvolveu um processo em que o seu objectivo "era unir os amigos Luís Soares e Ricardo Costa" que as eleições para a Federação Distrital separou.
Manuel Silva diz que sai de "cabeça erguida" e lamenta a divisão que reina no PS.
"A Comissão Política não representa o Partido, as pessoas têm medo, não são livres", referiu.

Na reunião foi também eleito o Secretariado da Concelhia de Guimarães do PS, recolhendo 51 votos a favor e 15 abstenções. Registou-se um voto nulo.
Refira-se entretanto que já estão marcadas as eleições para a Federação de Braga do PS cujo processo foi suspenso devido à pandemia. O sufrágio disputado entre o actual presidente, o deputado Joaquim Barreto e o vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, está agora marcado para as 17 e 18 de Julho.


terça, 23 junho 2020 10:40 em Política

Marcações: PS , José João Torrinha

Imprimir