Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar várias propostas sobre transportes públicos



O Executivo Municipal retoma segunda-feira as reuniões presenciais, depois de se terem realizado por videoconferência devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus..

Da ordem de trabalhos da sessão, destaque para alterações ao Programa de Apoio à Redução de Tarifas nos Transportes Públicos. Ainda ao nível dos transportes referência para outra proposta que propõe modificação do contrato de concessão da exploração do serviço público de transportes e imposição de serviços essenciais para este mês de Julho, por parte dos Transurbanos de Guimarães, bem como quatro outras propostas para imposição de serviços mínimos a empresas que operam no concelho de Guimarães. Ainda sobre o mesmo sector, a vereação vai discutir e votar uma proposta sobre o concurso público de transportes rodoviários de passageiros.

Da agenda consta ainda a proposta que propõe a vereadora Sofia Ferreira como representante da Câmara Municipal de Guimarães na presidência da Cooperativa Taipas Termal e uma proposta para atribuição de um apoio à Equipa de Sapadores Florestais da Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

Referência ainda para uma informação constante da agenda respeitante à entrega da lista de transferências de verbas da Câmara para as juntas de freguesia, na sequência de um requerimento apresentado pelo vereador do PSD, Hugo Ribeiro.

A sessão tem início marcado para as 10h00.


Marcações: Vereação Municipal, Executivo Municipal

Imprimir Email