Ministra da Coesão Territorial visita Guimarães esta quarta-feira

A Ministra da Coesão Territorial vem a Guimarães esta quarta-feira. Ana Abrunhosa vai visitar vários equipamentos. Depois da recepção no Centro de Formação Pós-Graduada, na zona de Couros, segue-se a visita à Universidade das Nações Unidas e às obras da antiga fábrica Freitas & Fernandes que irá integrar as infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas-EGOV. Ainda na zona de Couros, tomará conhecimento com o projecto do Bairro.C e visitará o Teatro Jordão, antiga Fábrica do Arquinho, Escola-Hotel, Centro de Ciência Viva - Curtir Ciência e Instituto de Design.

Da parte da tarde, visita a antiga Fábrica do Alto, em Pevidém, que contará com a presença de António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Digital. A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar à Ministra da Coesão Territorial o projeto de base tecnológica a implementar num espaço de cerca de 5.000m2, que aposta na promoção da investigação e no desenvolvimento de soluções de alto grau tecnológico para o setor industrial. O DIGI_M Digital Center contará ainda com a Academia getDigital e com as futuras instalações do DTx, DoneLab, Centro de Demonstração de Digitech, Fab_G e Espaço IPCA.

A visita da Ministra termina na Universidade do Minho, com a visita ao DoneLab e DTx, onde será apresentado o projecto G-SET Tech Hub do Gabinete de Crise e da Transição Económica.


terça, 07 julho 2020 17:54 em Política

Marcações: Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

Imprimir