Vereação Municipal de Guimarães vai discutir proposta para atribuir 1.564 M€ a instituições do Concelho



O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião de segunda-feira uma proposta de atribuição de subsídios a instituições de solidariedade social do Concelho no âmbito do respectivo Regulamento.
De acordo com a proposta, as 101 instituições que apresentaram candidaturas vão receber um total de um milhão e 564 mil euros.

Na reunião vai também ser discutida e votada uma proposta de protocolo de colaboração entre a Câmara, as Associações do Comércio Tradicional, Vimaranense de Hotelaria e Jovens Empresários para criação de um «selo de garantia e qualidade» que ateste o cumprimento das recomendações da Direcção Geral de Saúde para evitar a propagação da Covid-19

De acordo com a agenda da reunião, a Vereação vai ainda discutir e votar o Código de Conduta do Município e a conta final da reabilitação do antigo edifício da fábrica Freitas e Fernandes, no valor de 868 mil euros. O edifício destina-se a acolher a Universidade das Nações Unidas.

Referência ainda para propostas de alteração ao Regulamento Municipal de Taxas e Outras Receitas Municipais que aponta para a afectação de lugares de estacionamento nos parques da Câmara a unidades de serviços com a classificação de hotel, início de procedimento para o Regulamento Municipal para o concurso de fotografia «Tempo de desconfi(n)ar» e investimento no projecto social «Comunidade criativa de inclusão digital», candidatura da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.


sexta, 17 julho 2020 09:55 em Política

Marcações: Vereação Municipal, Executivo Municipal

Imprimir