Oposição da Câmara de Guimarães protesta contra conferência de imprensa em "cantinho esconso"

A oposição Municipal vimaranense manifestou-se surpreendida com o local para a realização da conferência de imprensa no final da habitual reunião do executivo Municipal.

No final da reunião anterior, a referida conferência de imprensa realizou-se no salão nobre do Município. Esta segunda-feira, o local escolhido foi um "cantinho esconso" na sala de reuniões, como salientou o vereador do PSD, André Coelho Lima que condenou o ambiente de monarquia partidária que se vive em Guimarães.
"Até fica bem ter estas grades nas minhas costas para parecer que estamos numa prisão", começou por referir o quanto lamentava a situação.
"Não nos parece que haja alguma coisa mais nobre do que a representação dos cidadãos na Câmara Municipal.

Salientando que em Braga no final das reuniões a conferência de imprensa realiza-se no salão nobre, André Coelho Lima "estranha em perceber" que em Guimarães, "após 30 anos de poder do PS haja tanta insegurança ainda que tenham de trazer os vereadores da oposição para este cantinho".
"Até faremos a conferência de imprensa numa latrina da próxima vez se assim quiserem", concluiu sem antes concluir que a situação é própria de uma "monarquia partidária".

O presidente da Câmara justificou a alteração com "queixas" de cidadãos que se terão insurgido contra a vulgarização da utilização do salão nobre. Domingos Bragança lembrou que o uso do salão nobre deveu-se ao período excepcional devido ao Covid-19. Por isso, considerou que a questão era "um não assunto".


Marcações: André Coelho Lima

Imprimir Email