Deputado Luís Soares quer ouvir Águas do Norte e AMA sobre poluição no Rio Vizela



O Deputado vimaranense Luís Soares quer que o Presidente da Águas do Norte e da Agência Portuguesa do Ambiente sejam chamados ao Parlamento para serem inquiridos sobre a poluição no Rio Vizela.

No requerimento apresentado, Luís Soares pede a audição da Águas do Norte e da Agência Portuguesa do Ambiente na sequência da descarga poluente registada no passado dia 19 de Julho.

O Deputado Luís Soares considera que as imagens divulgadas são “chocantes”.
Recorde-se que o Rio Vizela nasce no concelho de Fafe e atravessa os concelhos de Fafe, Felgueiras, Guimarães, Vizela e Santo Tirso estando inserido na importante bacia hidrográfica do Ave, de que o Rio Ave é o principal curso de água, tema já discutido anteriormente no Parlamento por iniciativa do Deputado eleito pelo Círculo eleitoral de Braga.

“Não é possível que os Municípios e o próprio Governo esteja a fazer um trabalho de devolver os cursos de água às populações, defendendo o meio ambiente e que esse trabalho seja posto em causa. Os responsáveis têm de ser responsabilizados e tem de se arranjar uma solução para este problema”, refere o deputado vimaranense.


quarta, 22 julho 2020 16:00 em Política

Marcações: Luís Soares, Rio Vizela

Imprimir