PSD defende a requalificação e ampliação dos Parques Industriais

O PSD de Guimarães defende a requalificação e ampliação dos Parques Industriais de Pencelo/ Selho São Lourenço e de São Torcato.

Na sequência da recente visita a dois parques industriais do Concelho, o presidente do PSD, Bruno Fernandes, relembrou a urgência do Município cumprir as requalificações previstas no Plano e Orçamento para 2020.

“A pandemia veio demonstrar, ainda mais, o que dizemos há muito tempo. É fundamental sermos competitivos ao nível da oferta de espaços de acolhimento empresarial. Guimarães não tem a sua rede de parques industriais requalificada e com capacidade para acolher novos projectos de média dimensão. Não podemos esquecer que o desenvolvimento económico é fundamental para gerar emprego e melhorar a vida das famílias. Se não formos competitivos na oferta e a garantir as melhores condições à instalação de empresas, elas escolhem outros concelhos”, referiu em comunicado. 

Segundo os sociais-democratas, ao visitar o parque industrial de Pencelo/ Selho São Lourenço e o parque industrial de São Torcato "percebe-se o esforço acrescido dos empresários para exercer a sua actividade". "A falta de acessos capazes e de saneamento não são dos tempos de hoje, nem incentivam a fixação de empresas", acrescenta o Partido.

"Para o PSD esta é uma área fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para a sua fixação e para se atrair novos residentes. Os cidadãos e em especial os jovens, escolhem para viver os concelhos que lhes garantam mais oferta de emprego. Se o Município não tiver uma estratégia clara e capaz nesta área, vamos perder competitividade para outros concelhos do distrito. Por este motivo instamos a autarquia a cumprir, o quanto antes, as intervenções previstas nos parques industriais", lê-se na mesma nota.

terça, 11 agosto 2020 11:57 em Política

Marcações: PSD de Guimarães

Imprimir