PSD de Guimarães diz que professores e auxiliares do 1º ciclo deviam ser testados



Esta sexta-feira uma representação do PSD de Guimarães reuniu com o Presidente da Câmara. Os responsáveis social democratas quiseram conhecer o plano Municipal para o arranque do novo lectivo no Concelho. No final, Bruno Fernandes deu conta de que a proposta do PSD que defendia a realização de testes a professores e assistentes operacionais do pré-escolar e 1º ciclo foi considerada desnecessára pela maioria socialista.
"Todos sabemos que há casos positivos em várias escolas e a realização de testes daria a certeza de que o novo ano lectivo começaria sem o perigo de contágios, numa prática, aliás, seguida por outros Municípios", sublinhou Bruno Fernandes.

Ainda de acordo com o líder do PSD e vereador Municipal, na reunião foram abordadas outras questões, nomeadamente sobre o reforço do número de assistentes operacionais e transporte de alunos.
"Apresentamos várias questões que tiveram resposta positiva porque queremos que tudo corra bem, como autarcas e vimaranenses. Ou seja, o que aconteceu na primeira fase da pandemia, em que aconteceu uma reacção tardia, não deve acontecer agora", acrescentou.


sexta, 11 setembro 2020 12:22 em Política

Marcações: Bruno Fernandes, PSD , ano lectivo, covid-19

Imprimir