Joaquim Barreto e Luís Soares vencedores do Congresso distrital de Braga do PS

Joaquim Barreto e Luís Soares foram os vencedores do Congresso da Federação de Braga do PS que se realizou este sábado em Celorico de Basto. Já Ricardo Costa somou dupla derrota.
Com efeito, a moção do líder distrital dos socialistas de Braga, Joaquim Barreto, «Primeiro o Distrito, Primeiro o Partido», foi aprovada pelos congressistas ao recolher 285 votos (64,6%), contra 150 (34,01%) da moção apresentada por Ricardo Costa que, deste modo, não conseguiu reunir a totalidade dos votos dos delegados eleitos que o apoiavam.


Na votação para a eleição dos diversos órgãos distritais do PS de Braga, as listas apresentadas por Joaquim Barreto fizeram o «pleno».
Para a Comissão Política Distrital, a lista liderada pelo Presidente da Concelhia do PS de Guimarães, Luís Soares, foi a mais votada com 287 dos votos, contra 150 da candidatura do também vimaranense Ricardo Costa.

Para a Comissão de Fiscalização e Economia a lista A, encabeçada por Alexandre Maciel obteve 286 votos contra 151 da lista B, liderada por Augusto Gonçalves.
Finalmente, para a Comissão de Jurisdição, a lista A, que tinha como cabeça de lista, Hugo Sampaio, recolheu 286 votos contra 151 da Lista B, liderada por Manuel Dias.


Marcações: Joaquim Barreto, Luís Soares, PS , Ricardo Costa, Congresso da Federação de Braga do PS

Imprimir Email