Nuno Vieira e Brito toma posse no CDS de Guimarães ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos

Nuno Vieira e Brito tomou posse, este sábado, da como presidente da Comissão Política do CDS de Guimarães, numa cerimónia que foi presidida pelo presidente do partido Francisco Rodrigues dos Santos. Numa manhã que começou com uma pequena vindima na quinta da Aveleira, na freguesia de Penselo, e uma visita às instalações da Adega Cooperativa de Guimarães, em Santo Tirso de Prazins, Nuno Vieira e Brito falou de um momento "difícil" de um partido que "precisa de se afirmar". "Guimarães sempre foi um concelho onde a mensagem do CDS esteve sempre ligada às questões sociais, de família e da agricultura. Teremos então de relembrar ao eleitorado o bom trabalho do CDS e dizer que o CDS tem uma mensagem para valorizar este período difícil que se avizinha, quer de pandemia, quer das autárquicas", disse.

Nuno Vieira e Brito falou ainda dos objectivos do partido para as próximas eleições autárquicas. O líder da Comissão Política do CDS de Guimarães mostrou-se "muito interessado" numa coligação com o PSD. "Se a coligação se mantiver a ideia passa por ganhar, caso não seja possível a coligação tentaremos pelo menos manter uma voz activa na Câmara", referiu Nuno Vieira e Brito. 

Francisco Rodrigues dos Santos pediu ao Governo mais apoios para os agricultores e para as pequenas e médias empresas, defendendo uma estratégia na valorização da produção nacional. "O Governo deve adoptar uma estratégia urgente na valorização nacional, à qual o CDS tem chamado o patriotismo económico e que passa por três eixos: o primeiro passa por apostar nos produtos portugueses e na marca Portugal; o segundo prende-se com medidas para acautelar a contração económica que se verificou no sector da agricultura; por último, criar um mecanismo de suporte que ajude a colmatar as quebras resultantes das grandes intempéries verificadas em 2020", enumerou o líder do CDS.

Marcações: Nuno Vieira e Brito , Francisco Rodrigues dos Santos , CDS de Guimarães

Imprimir Email